top of page
Buscar
Foto do escritorJuliana Navarro

Apometria Clínica

A apometria é um método medianímico de tratamento parapsíquico a partir do comando da mente e, quando aplicada em consultório terapêutico por profissional capacitado, se denomina "apometria clínica".


Desenvolvida pelo Dr. José Lacerda de Azevedo, a apometria clínica é um conjunto de técnicas que considera as habilidades anímico-mediúnicas do indivíduo e, por isso ampliou os horizontes no campo das pesquisas psíquicas e parapsíquicas.


A partir de técnicas que consideram o aspecto espiritualista e sutil da consciência, é possível acessar, reorganizar e tratar os chamados "corpos sutis". Isso se dá a partir do alicerce da prática apométrica que é o desdobramento induzido, também conhecido como projeção da consciência. Assim, é possível aplicar os protocolos para finalidades de trato nas esferas psíquica humana e extrafísica / parapsíquica. Esses protocolos são fundamentados na emissão de pulsos eletromagnéticos, valendo-se de som e ritmo, conduzidos por comando verbal por parte do operador da técnica. É uma das principais técnicas que permitem o tratamento de questões que dificilmente seriam tratadas por outros meios.


Autoria da imagem: Elena Ray

Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana. | Teilhard de Chardin

A apometria é, portanto, uma técnica que permite ampliar, aguçar, investigar e adequar as faculdades parapsíquicas do indivíduo e atua sobre um fragmento da consciência que poucas técnicas acessam. Além disso, ela permite a diagnose e o tratamento de um conjunto de patologias sutis que as pesquisas apométricas já descortinaram. Além disso, o estímulo ao emprego do magnetismo por meio de técnicas complementares à de passe, ajudam e revitalizam a sintonia vibratória com mais facilidade e agilidade. É, além disso, uma técnica extremamente eficiente no que concerne à fisiologia dos corpos extrafísicos.



Mitos sobre a apometria


É natural que o desconhecido gere o medo como primeira reação da mente. O mesmo acontece com tudo aquilo que o sentido da visão não alcança: se não se vê, ou não se acredita ou também se sente ainda mais medo. Além disso, tudo o que é parapsíquico também pode assustar, pois não são todas as pessoas que dominam as faculdades suprasensoriais, ainda que todos as tenhamos. E, por ser amplamente usada em contextos religiosos / filosóficos, a apometria pode gerar necessariamente a confusão com alguma prática religiosa, o que é infundado.


O tratamento sobre as questões parapsíquicas é baseado em técnicas e protocolos pesquisados continuamente e que promovem o cuidado em âmbitos que poucas técnicas conseguem alcançar. Justamente por oferecer arcabouço ferramental para lidar com algo que, de maneira geral, não somos ensinados a sequer conhecer, menos ainda a lidar, a apometria se mostra uma ferramenta importante de acesso a parte do que chamamos de inconsciente.


Outro mito envolvendo a técnica é o de que somente médiuns conseguiriam ser apômetras, o que também não procede, já que até mesmo o próprio Dr. Lacerda não o era. Inclusive, muitos dos melhores apômetras não são médiuns.


Infelizmente, há pessoas que se valem das práticas apométricas como um "salva-vidas" ou um "fast-food" espiritual, como se resolvesse sintomas ou uma panaceia para todos os males, o que também é equivocado, afinal não podemos reduzir o aprendizado do indivíduo a simplesmente "comprar uma pílula colorida" ou "fazer um procedimento xis". Tampouco podemos achar que a apometria vai resolver todas as questões existenciais do indivíduo. O seu real objetivo é conseguir tatear o aspecto anímico e sutil do Ser (o que experimentamos de forma rotineira, no sono principalmente) e assim ajudá-lo na ampliação de sua visão sobre si mesmo e sobre como sua energia psíquica dialoga com as demais.


Comments


bottom of page