top of page
ju_parquelage_manafotografia_-21.jpg
LOGO CIRCULAR.png

Os Círculos do Feminino são encontros entre mulheres que buscam o resgate da essência e potência de saberes milenares a respeito do Ser mulher.

 

É Círculo porque faz a energia circular, é infinito. É Lar, porque nos convida a voltar para nossa essência, nosso Lar de verdade, nossa casa primordial, que somos nós mesmas em essência.

Oi Juliana,

Meu nome é Maria e eu estou aqui porque me indicaram seu trabalho e eu preciso de ajuda.

 

Eu simplesmente não aguento mais.

E já estou em um estágio que nem sei mais o que não estou aguentando.

 

Não sei se é o trabalho que me demanda, me suga e não me devolve o tanto de energia que coloco nele, mesmo que eu seja muito boa no que eu faço.

 

Não sei se são as rotinas de cuidado da casa, que também me consomem quando já chego cansada do trabalho.

 

Não sei se é meu parceiro, porque sinto que não estamos mais ligados um ao outro, mas seguindo numa convivência que só está cômoda, mas não nutre mais nem a mim e talvez nem a ele.

 

Não sei se é a exaustão materna que me avassala e me gera uma culpa tamanha porque, ao mesmo tempo em que eu amo meus filhos sem medida, estou esgotada.

 

Não sei se é minha sexualidade, porque sinto que minha libido está baixa e está difícil ter prazer com a vida que estou levando.

 

Não sei se é a vida que anda no automático demais e eu sequer tenho tempo para refletir sobre os rumos que ela está tomando.

 

Não sei se é o corpo cansado e que vem me dando sinais de adoecimento e eu me vejo sem tempo e condições de cuidar de mim.

 

Não sei se é a falta que sinto de caminhos que me permitam trabalhar minha espiritualidade, mas de um jeito leve e sem peso, sem necessariamente precisar de uma religião para isso. 

 

Não sei se é a sensação de que estou sozinha, mesmo quando estou rodeada de gente.

 

Não sei se é porque estou sempre disponível e ajudo todo mundo, mas eu mesma custo a reconhecer quando preciso de apoio e tenho dificuldades em pedir ajuda.

Só sei que a sensação de que tem uma mão apertando meu pescoço, minha garganta, é constante.

 

Só sei que minha cabeça está a mil e meu coração anda apertado, mesmo que sem motivo.

 

Só sei que há muito tempo não sinto prazer e sequer tenho algo para me divertir.

 

Só sei que não tenho tido tempo para ser eu mesma.

 

Só sei que as coisas andam pesadas e os dias têm sido difíceis...

Não sei bem o que fazer, nem sei como me ajudar, mas eu fiquei tão impressionada com o quanto a minha amiga - que me indicou você - está mudada, diferente, iluminada, que pensei "é isso que eu quero, é essa a sensação".

 

Como você pode me ajudar?

Maria e essa carta são fictícias, mas a mensagem que ela passa é muito real, pois foram baseadas nas muitas mulheres que me procuram e nas suas questões.

Ser mulher é um presente, mas o mundo faz parecer que não. E resgatar isso faz com que a gente mude onde realmente importa: (re)conectar com a nossa essência.

E esse "re" vem em parêntesis, pois estamos todas com essa energia e essa possibilidade à disposição. Só precisamos nos lembrar disso.

A chave dessa mudança reside em colocar foco no lado de dentro. Enquanto nos ocupamos somente e diretamente com o lado de fora (trabalho, relações, corpo físico, rotina, ...), deixamos de prestar atenção no nosso mundo interno. 

Veja bem: se você está diante de um espelho e vê sua imagem refletir um rosto sério, faz sentido você querer que a imagem do espelho mostre um sorriso se você não mudar sua expressão? É a mesma lógica.

Poder compreender, resgatar o conhecimento e a visibilidade sobre a nossa própria potência é de uma grandeza genuína, extremamente significativa e incrivelmente transformadora. E para isso, nos colocamos em círculo, em relação, num espaço que nos permite nos (re)conhecermos como Mulheres, no sentido mais amplo e profundo da palavra.

o que ganhamos com isso?

INTUIÇÃO

Retomar a reconexão e a capacidade de manejar as habilidades intuitivas e simbólicas da vida.

CRIATIVIDADE

Resgatar a potência energética de criatividade, que tem relação direta com as entregas para o mundo, a auto-estima e o senso de si.

ANCESTRALIDADE

Aprender a lidar com saberes sobre o mundo feminino que remontam a épocas muito antigas e nos auxiliam nos níveis físico, mental e espiritual.

CORPO FÍSICO

Aprender a lidar com as particularidades do corpo feminino e como lidar com ele, ler suas mensagens e saber como cuidar de forma integrativa.

PERTENCIMENTO

Sentir-se acolhida e pertencente a um grupo que caminha junto em prol da evolução individual e do coletivo de todas.

RELAÇÕES

Reorganizar o manejo da forma como as suas relações (afetiva, profissional, etc) são estabelecidas, definido os espaços apropriados e o nível de comprometimento em cada uma delas

PROPÓSITO

Reconhecer o propósito e o nível de intencionalidade que se coloca nas diferentes áreas da vida, privilegiando o que faz sentido para a mulher.

ESPIRITUALIDADE

Aprender a lidar com a espiritualidade de forma prática, não-dogmática, livre, plena e verdadeira.

SIMBOLISMO

Aumentar o repertório simbólico, aprendendo a lidar com os aspectos inconscientes e arquetípicos relacionados ao mundo feminino.

Depoimentos

Para quem é

Mulheres que buscam se reconectar com sua essência e com a potência do universo feminino

Mulheres em busca de autoconhecimento, que querem entender mais sobre sua verdadeira natureza e missão de alma

Mulheres que desejam ser apoiadas em sua jornada de transformação, com a ajuda de uma comunidade solidária e segura

Mulheres abertas ao conhecimento alquímico, através de práticas e ensinamentos, para condução de uma transformação profunda

Para quem não é

Mulheres que não estão dispostas a se dedicar ao processo de transformação e a encarar seus próprios desafios internos

Mulheres que não acreditam na importância da espiritualidade ou de práticas terapêuticas para o autoconhecimento

Mulheres que buscam soluções rápidas e superficiais, sem a disposição para um trabalho interno profundo

Mulheres que não desejam compartilhar suas experiências ou não se identificam com o conceito de grupo terapêutico

Como funcionam os círculos?

Encontros online mensais, ao vivo, que também ficam gravados para quem quiser assistir posteriormente.

Temas do universo feminino: ciclo menstrual, corpo feminino, relacionamentos, arquétipos, astrologia, sonhos, rituais, ervas medicinais, reflexões, partilhas, conhecimento antigo, energia feminina, meditações, ciclo lunar, e muitos outros. 

Acesso a uma comunidade exclusiva de mulheres, que estão na mesma jornada, criando ambiente de apoio e pertencimento, com moderação direta de Juliana Navarro.

Duração de um ano, para transitar pela energia de um ciclo zodiacal. Temas são votados pelas participantes do grupo.

Grupo de whatsapp exclusivo onde são colocados os links para participação e acesso a Sala de Encontros virtual, onde fica o material.

Materiais especiais para auxílio e aprofundamento no processo e na prática de transformação.

SOBRE OS CÍRCULOS FEMININOS

O Sagrado Feminino é uma filosofia de vida que felizmente vem ganhando espaço entre as mulheres e promovendo um resgate importante da essência da energia feminina.

Os Círculos de Sagrado Feminino são uma das principais ferramentas de comunhão, troca e acolhimento de mulheres sobre suas questões mais íntimas e particulares do universo feminino, do entendimento e do sentimento essencial da construção do ser-mulher.

Quando mulheres se reúnem em círculos, elas acionam uma parte de sua estrutura psíquica feminina, muito íntima, potente e ancestral. Essa sabedoria habita as mulheres de tal forma que, quando se encontram desta forma, sua energia, seu campo e seus corpos começam um processo de equalização.

 

Perceba, por exemplo, como várias mulheres morando em uma mesma casa começam a ter seus processos de lunação (menstruação) muito próximos ou até iguais.
 

2.png

A força vem do Círculo que - a partir da perspectiva da geometria sagrada - é a forma geométrica de força simbólica e energética que permite o trânsito e a fluidez de energia a partir do reconhecimento de sua totalidade e infinitude. 

E os círculos do feminino são, portanto, uma forma de resgate para o Lar que habita cada uma de nós, o espaço mais íntimo, precioso, seguro, natural e potente de uma mulher. Eles são formas importantes de ritualizar e trazer novo significado sobre as relações entre as mulheres: um convite ao retorno ao nosso Lar primordial, nossa potência feminina. 

Por isso, os encontros de Circu-Lar são desenhados de forma particular a partir das necessidades do grupo de mulheres que se propõe a participar deles. Por isso, elas votam os temas que serão trabalhados a partir de sugestões previamente dadas. 

 


 

Estando em círculo, podemos vivenciar diferentes temas, que vão desde questões físicas como os ciclos, a dinâmica do corpo feminino, passando pelo trabalho com os arquétipos, a importância dos rituais, a troca e estudo de saberes ancestrais e de conexão com a natureza, o ensino do manejo de plantas, autocuidado, desafios em ser mulher numa sociedade patriarcal, até chegar em aspectos sutis como meditações, vivências.

 

É uma linda oportunidade de vivenciar na prática a sororidade e as possibilidades de explorar múltiplos caminhos de (re)encontro com nós mesmas.
 

Nota: Os rostos foram desfocados nas imagens no intuito de proteger a confidencialidade das mulheres que participaram dos Círculos retratados. São imagens dos círculos realizados quando eram feitos em versões presenciais. A proposta aqui apresentada se dá no formato online.

"Reunir-se dentro do Círculo Sagrado para tecer, curar, separar sementes, cantar e orar é uma experiência ancestral, presente no campo mórfico do relacionamento feminino. A cada vez que as mulheres se encontram dentro da proteção de uma egrégora espiritual conectada com a Deusa, esta memória começa a despertar e um forte senso de tribo, começa a diluir o senso de não pertencimento ou de “estranha no ninho” que muitas de nós sentem."

Cler Barbiero

Quem sou Eu

Sou Juliana Navarro, Terapeuta Alquímica.

 

Conduzo círculos do feminino e desenvolvo pesquisas nessa área de estudo sobre as mulheres desde 2016. 

Há 9 anos, também atuo no atendimento individual de mulheres, ajudando-as em diferentes aspectos de suas vidas: físicos, comportamentais, anímicos e sutis.

Para saber mais sobre mim, clique abaixo:

ju_parquelage_manafotografia_-78.jpg
papel em branco

Se você está interessada em fazer parte

de Circular, entre em contato e confira a disponibilidade de vagas.

bottom of page